O coronavírus é o menor dos problemas do brasil. Esse delírio coletivo que arrasta pessoas de tds classes, formação educacional, idade e usa o desespero, desesperança, ódio, ignorância das pessoas é tão triste quanto o usado por alguns líderes religiosos. Brasil só falta jogar terra em cima, pois já ta morto. Nenhum país se desenvolve (o que essas pessoas, no fundo, gostariam) com culto a ignorância. Descanse em paz, brasil.

anônima

anônima
12/04/2020 00h42
Coluna do Jornal O Globo de hoje: “Trump não tem razão ao ameaçar cortar fundos
da Organização Mundial da Saúde por causa do alegado centralismo chinês da entidade. Mas a OMS, que é maior que questões regionais, tem que explicar por que recomendou que não se fechassem fronteiras nem se proibissem viagens quando mais de cem países já haviam detectado o coronavírus e por que demorou tanto para declarar a pandemia. Pode não ter sido uma decisão política, mas ela com certeza agradou a China que, àquela altura, tentava evitar perdas econômicas com possíveis embargos de natureza sanitária. A OMS só foi reconhecer que o contágio se dava entre humanos em janeiro, mesmo sabendo desde dezembro que havia casos fora de Wuhan. A China fez tudo o que pôde para esconder o vírus, e a OMS aparentemente fez pouco para contestar a informação falsa. Um excelente documentário do Spotniks no ar no YouTube mostra cronologicamente como o mundo perdeu tempo por essa negligência.”https://www.google.com.br/amp/s/oglobo.globo.com/brasil/o-cisma-de-bolsonaro-24365555?versao=amp
Documentário do Spotniks (citado na coluna acima), baseado em quase mil fontes:
Obs.: Concordo com as medidas do Doria e sou a favor da imprensa livre, ou seja, não tenho nada contra a Globo ou qualquer outro meio de comunicação.