O que vocês acham dessa situação, envolvendo uma idosa de 90 anos?

Meu pai se sente muito desrespeitado quando fazem qualquer coisa contra a minha mãe. Hoje, eu carreguei a minha avó, para ela receber banho na cadeira, e aos poucos, fomos tirando a roupa da minha avó. Eu sei que ela tem as razões dela, mas ela tende a não colaborar quando pedimos ajuda para ela nessas atividades, ela até deixa claro, falando que "não vai ajudar" de propósito levantando a voz para meu pai e para a minha mãe, jogando o corpo na direção contrária, entre outras coisas.
Quando minha mãe foi dar banho nela e foi espalhando água e sabão pelo corpo, ela quase sempre levanta a voz para a minha mãe, e a chama de "p*ta s*fada". Uma vez, ela já cospiu na minha mãe. Às vezes, quando ela faz isso, o meu pai dá tapas no rosto dela e pede para que ela respeite a minha mãe, que ninguém dá banho no outro porque gosta. Quando estou por perto, eu tento às vezes me aproximar mais da minha avó que ele, e digo para ter calma, se ela faz escândalo.
Ele e minha mãe não têm sempre paciência, pois acabam passando por essas situações constantemente (minha mãe já chegou ao ponto de gritar com minha avó algumas vezes, levantando a voz mais ainda), eu uma vez reclamei sobre não estarem tendo paciência com a minha avó, quando não estava tão próximo da situação, e eles pediram para eu cuidar da minha avó no lugar deles, para ver se eu não teria paciência.
Ela chama às vezes meu pai de filho da put*, ele fala que ela tem razão, porque ela é mesmo, e refere que ela se juntou com homem casado (meu avô era casado, quando teve meu pai). Isso é mais quando eles têm brigas, quando ela não colabora no banho ou em coisas similares e levanta a voz. Ela tem 92 anos.
anônimo
anônimo
14/04/2020 10h47

Que triste essa situação, todo mundo sofrendo aí.
Conviver com idosos não é nada fácil, ainda

mais quando eles não são aqueles docinhos das propagandas da tv.
Quem cuida dos idosos precisa de cuidados também, carinho, atenção, um pouco de descanso e, principalmente, apoio psicológico.
Tente ajudar como puder, se for possível procurar ajuda profissional, tanto para os cuidados com a avó, quanto para uma terapia de apoio para os seus pais.