Isso é característico de um relacionamento abusivo?

Ele falou q no nosso próximo encontro quer ver meu celular.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
15/04/2020 01h36

A minha intimidade com minha namorada é tão grande que quando ela está junto, usamos

o celular um do outro como se realmente fossem compartilhados. Muitas vezes, fazemos isso quando estamos na rua e um dos dois celulares descarrega, ou para dividir o espaço de memória para imagens, áudios e vídeos. Houve apenas uma situação que fugiu a essa regra, quando o meu celular quebrou e ela acabou escrevendo algumas coisas podendo deixar a entender que estavam em meu nome, (o meu celular estava quebrado, meu contato era o dela), e ela achou injusto eu querer pegar o celular dela para modificar a mensagem.
Como relacionamentos envolvem certa intimidade (é uma comapanheira íntima dos meus planos, não uma amiga), acho que fazer coisas como manter segredos ou assuntos proibidos de propósito não fazem sentido para mim, vão no sentido contrário ao que eu espero de uma relação (apesar de isso ser mais ou menos previsível em início de relacionamento, por conta de se ainda estar conhecendo a outra pessoa).
É claro que se a mulher me mostrar algo, quero que seja por livre e espontânea vontade, por isso, eu acabo me sentindo desconfortável a iniciar uma relação se eu noto que a mulher não é disposta a se abrir completamente para mim, e nesses casos, eu não insistiria em pedir para ela me mostrar nada, mas reduziria a expectativa que eu tenho em relação a ela, e isso pode facilitar que eu não queira mais me relacionar, mesmo que eu tenha sentimentos positivos (coisa que eu também sinto com colegas e familiares, com quem eu não vou me casar).
Acho que abusivo é quando chega a ponto de a pessoa insistir e ameaçar ou fazer chantagem, se for assim, melhor terminar a relação logo, em relação às duas partes.