A solução para o Brasil é uma revolução?

Pense,qual o real problema do Brasil?independente de vc ser de direita ou esquerda,vc deve ter dito corrupção.
E para resolver esse problema,não é viável por democracia.
Porque nosso sistema incentiva a corrupção,altos salários,auxilios,privilégios,poder mudar leis conforme sua vontade,e ainda por cima,pode te protege de ser preso.O político não é nada mais que um parasita no nosso sistema,basicamente eles criam um problema(enche a gente de impostos,nos roubam trilhões,oferece serviço de pessima qualidade)e prometem uma solução.
Nosso sistema tbm privilegia políticos corruptos na hora do voto,são eles que recebem mais dinheiro para suas propagandas.
O sistema de educação tbm é feito para perpétua a corrupção,alta doutrinação,pessima qualidade de ensino.Um povo burro é mais fácil de controlar.
O sistema jurídico é o pior de todos,são os políticos que fazem leis,obviamente podem fazer leis que os benefície,com o alto salario podem pagar os melhores advogados.E msm se forem presos,ficarão em celas aconchegantes,como a do Lula.
Mas quem pode mudar isso legalmente?os políticos,e vc acha que eles votariam contra seus proprios privilégios?
Eu defendo que o povo se una,e tire os políticos do poder,e faça um sistema que baseia-se em paises menos corrupto.Como por exemplo não dár privilégios,salario para político,prisão perpétua para corruptos,proibir corruptos de se reelerger.
Essa ideia pode funcionar pq,Seja de esquerda ou direita,ngm gosta de políticos,e todos concordam com os pontos acima.
anônimo
anônimo
16/04/2020 11h02

O problema do Brasil não é apenas de corrupção, é de ideologia. Não adianta matar

as formigas e deixar o açúcar.
E pelo jeito, quem gosta da ideologia dos políticos da velha política está muito feliz com o cenário atual, toda essa crise dará muita espaço para que a revolução que estava acontecendo em relação aos políticos que estavam lá seja uma que perca muita base de apoio, para colocar no lugar pessoas que não são do PT, mas que são aliadas ao que havia antes, por exemplo, ao Maia, do DEM, pessoal do MBL, que no fundo, não são muito diferentes em relação ao PT, eles não querem acabar com o sistema... Todo o progresso que veio com a mídia descentralizada terá chances de ser desfeito, sobretudo se as opções que existirem forem as atuais.
E se o DEM, MBL, NOVO, PSL não conseguirem emplacar, teremos um aumento na possibilidade de realmente PT, PC do B ou PSOL conseguirem alcançar oportunidade, já que a divisão do resultado na eleição anterior foi algo como meio a meio.
Quem gosta daquilo que o Brasil sempre foi deve estar muito feliz na confirmação atual, e ainda pode achar que as decisões de Mandetta são totalmente técnicas, nenhuma é por interesse... Ele é do grupo do Maia... E independente do que venha a decidir, a forma que o presidente encontrou para se comunicar e para conduzir a questão dá muita brecha para ganhar poder qualquer um desses políticos que já havia antes.