Quando alguém diz que sou bonita, eu sempre fico pensando que a pessoa disse isso só para ser gentil ou por pena ou por zueira(sarcasmo). Não consigo acreditar que a pessoa disso isso verdadeiramente. Eu não gostaria de ter esses pensamentos tolos, mas tenho. E eu não era assim, será que isso é um tipo de complexo que eu desenvolvi? Alguém mais tbm se sente assim?

anônima
Eu tive muita dificuldade em aceitar isso, sobretudo na adolescência. Fui uma criança gordinha até
a pré adolescência, onde alguns tiravam onda de mim por ser gordo, e isso ficou impregnado em mim. Tive dificuldades de ficar com algumas meninas pelo fato de ser gordinho até os 12 anos e isso afetou muito a minha autoestima.Apenas no fim dos meus 13 anos que eu emagreci por causa do crescimento que eu fiquei magro e entrei no meu peso normal, mas o pesadelo da gordice me acompanhou por longos anos e isso infelizmente reduziu o valor que eu dava a mim. O pior é que a gente não se cuida como deveria, passa a relaxar pensando que é "feio" mesmo e foda-se.
Só depois dos 17 anos mesmo que eu consegui de fato me livrar do carma que até então me acompanhava. Pude ver que eu não era de todo feio, e nem de todo gordo, já tava mais magro e tinha uma beleza normal, sem ser um galã, mas sem ser aquele feioso que a gente acaba pensando que a gente é por causa da baixa autoestima. Hoje me vejo com uma beleza mediana, normal, e até bonito para algumas pessoas, pois já recebi elogios por ser bonito, embora eu não pense assim, sei reconhecer o gosto de algumas pessoas.
Mas até hoje, se o elogio for muito exacerbado, fico com um pé atrás, talvez seja resquício da baixa auto estima que me acompanhou na adolescência =/