Idealização X Realidade

Estava vendo algumas respostas no site e percebi q muitas vezes não somos sinceros nem conosco mesmo, devido a grandes ideais que criamos de um parceiro. Exemplos:
*Quando se pergunta o te seduz, geralmente nós respondemos baseado num parceiro ideal e não baseadas em nossas paixões complicadas com pessoas imperfeitas.
*Muitas vezes damos conselhos que jamais seguiremos. Analisamos friamente questões de fora, mas quando acontece c a gente levamos em conta pequenas questões antes ignoradas.
* Já perceberam q listamos características essenciais para um parceiro do qual nem mesmo somos semelhantes?
*Só acho que a sinceridade depende muito da autodescoberta. Podemos pensar que somos sinceros antes mesmo de nos conhecermos de verdade :)
* Muitas vezes repetimos padrões pré-estabelecidos na sociedade sem nem mesmo darmos conta do que realmente significa na prática/realidade.
anônimo
anônimo
11/10/2016 14h09

O problema é que pessoas ficam idealizando uma relação na qual o parceiro ou parceira

deve ter todos os requisitos que elas desejam. Não acho que elas estão erradas, mas muitas vezes elas não estão na posição de ter essas opções ai se frustram. Eu acho que em um mundo onde se há o valor da beleza, quem está fora dessa fila, não deve idealizar nada.