Por que um homem pode transar quando quer e a mulher quando faz isso é taxada de sem valor?

Estou falando de MULHER, acima de 20 anos. Estava olhando algumas perguntas e vi que muitas pessoas julgam, o fato da mulher estar se relacionando com um homem e ela estar transando com ele, muitos (a) falam que foi sexo fácil... Mas se foi sexo fácil, foi de amavas a parte, não? Será que a mulher não pode se sentir segura com o cara e transar com quem está conhecendo? As vezes acho o mundo machista pelas coisas que leio aqui. Não estou falando das que sai transando com todos que vêem pela frente (o que também não há problema, cada um faz o que quer), mas estou falando de quando a mulher está ficando (conhecendo) um cara e transa. Gostaria da opinião de vocês
anônima
anônima
anônima
anônima
25/04/2020 06h36

Sabemos que essa cultura é forte e que ela já existe há milhares de anos.

Mas fico curiosa para saber exatamente a origem disso. Por que e quando o homo sapiens começou a achar que o sexo tem que ser algo restritivo para a fêmea?

Eu entendo quase nada de história e biologia, mas acho que o início desse pensamento pode ter a ver com questões biológicas vindas já dá pré-história. Isto é, a mulher é quem fica grávida, é quem vai sentir dor, vai ficar horas vulneráveis a predadores durante o trabalho de parto e passar um longo período cuidando do rebento. Logo, ela precisa mesmo ser mais cuidadosa e seletiva com quem vai se relacionar. Imagino que essa pode ser a origem desse pensamento. E com o tempo, com a formação das civilizações e das religiões, foram atribuídas razões morais para uma postura sexual mais resguardada da mulher.