anônimo
anônimo
26/04/2020 18h44

NÃO
Porque é um conceito pagão, que assim como MUITOS outros, se imiscuiu universalmente e sobreviveu

ao tempo. Coisa como signo, alma gêmea, todo esse pensamento místico e sem fundamento, passa como verdadeiro sem o mínimo questionamento de onde veio ou por que faz sentido. E se faz sentido, o que leva a acreditar mesmo assim? A gente respira, inspira e transpira macumba grecorromana numa base diária e sem se aperceber disso. O engraçado é que isso é um pensamento comum até entre os cristãos, o que é relativamente anti-doutrinário.
Entrando no mérito das consequências, alguém que pensa nessas linhas de alma gêmea se prende a relacionamentos INFRUTÍFEROS e ABUSIVOS porque a despeito de toda a agressão, "sente" que é pra ser eles dois. Não se iludam, meus caros, relacionamento é sobre compromisso e esforço e respeito mútuo, essa coisa que você sente é só a sua química sexual implorando por laços físico-afetivos. É uma convenção biológica, importante sim, mas não absoluta.
Por um sentido existe alma gêmea sim. A alma gêmea é aquela pessoa que, embora com suas divergências e atritos, você é capaz de ter um razoável bom convívio, e o amor (Amor, não paixão. Paixão é egoísta.) está presente. Não é uma pessoa escolhida pelo destino (até porque esse não existe), é uma pessoa com que surgiu a vontade e a cooperação de que desse certo.
Shalom.