Pessoa que bate nas coisas quando está com raiva?

eu sempre fui uma pessoa mais calma, mas de um tempo para cá ando mais irritada.

Vi uma pergunta aqui sobre o q as pessoas acham de uma pessoa que bate na parede quando tá com raiva.

Eu fico com muita raiva as vezes a ponto de realmente quase bater na pessoa, nunca dei murro em parede, mas vendo a pessoa, me afasto e controladamente, pego algo e esmurro. (para não ter q ficar sentindo a raiva e controlando, por que o copo pode encher uma hora e explodir) - sempre achei q essa raiva ou essas atitudes seriam perigosas, que eu poderia ser uma pessoa q bateria em alguém, e não gosto dessa ideia.

Se bem q nunca bati em alguém e todas as vezes que me irritei a pessoa realmente estava sendo mal caráter. - raramente grito com alguém, tanto q meus familiares nem imaginam a raiva q eu tenho as vezes.

Até onde isso seria perigoso até onde não? vcs tb tem isso?

Comecei a sentir mais raiva depois de um homem ter tentado se esfregar em mim e outras coisas q aconteceram na minha vida. Mas ando controlando e está diminuindo cada vez mais..
anônima
anônima
27/04/2020 08h18

Há um tempo eu li um livro bastante interessante sobre a linguagem dos sentimentos. Nesse

livro, dizia que a raiva é criada na nossa mente devido à algum sentimento de mágoa ou perda. No caso, quando alguém te magoa profundamente de alguma forma ou você perde algo que considera importante, você automaticamente gera raiva. Nesse mesmo livro, o autor comenta que a raiva DEVE ser extravasada do interior. É extremamente importante a pessoa colocar essa raiva pra fora, pois senão, essa raiva pode se transformar em outros sentimentos piores, como o rancor. Claro que não vai bater na pessoa, mas soque uma almofada, por exemplo. Coloque a raiva pra fora em forma de palavras, claro que nesse ponto é importante você ter o bom senso de não ser rude com tal pessoa, mas fale pra ela todos os sentimentos que você tá senrindo, SE EXPRESSE, é importante exteriorizar, falar o que tem que ser dito! São formas de direcionar a sua raiva para um lado saudável, ao invés de querer agredir a pessoa fisicamente. É questão de autocontrole. Se quiser dar uma lida no livro em questão, o nome é "A linguagem dos sentimentos", de David Viscott.