Logo nossas vidas voltaram ao normal. Boas notícias sobre o virus chinês?

dados de 21 horas atrás

▶️ 85.380 diagnosticados com COVID-19
▶️ 5.901 óbitos (7%)
▶️ 43.544 em acompanhamento* (51%)
▶️ 35.935 recuperados* (42%)
▶️ 1.539 óbitos em investigação
*estimativas sujeitas a revisão.

dos 85.380 diagnosticados, morreram apenas 1.539, isso é menos do que mata em 1 mês a GRIPE COMUM só no estado de SP!

FONTE: Ministério da Saúde

Tenhamos equilíbrio para priorizar problemas maiores e que matam mais do que esse vírus Xing Ling.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
02/05/2020 11h11

Gripe comum influenza não mata. Mas vai depender da cepa viral que tu pegar, a

virulência pode ser maior ou menor.
Pneumonia tem uma estatística bem alta, apesar de existir tratamento.
O que acontece no Brasil é que pouco se investe na saúde, educação, ciência e tecnologia. Há mais de 20 anos que entra governo e sai governo, sempre se tem as mesmas promessas.
Estamos todos voltados para saúde, vendo seu estado alarmante porque fomos pegos de surpresa por uma doença nova, também vinda da China, como as anteriores. Mas com uma propagação maior.
Países que não tiverem estrutura para suportar a demanda, vão quebrar obviamente. Além da doença, desemprego, fome e miséria vão aumentar, claro que sim. É a consequência. Vamos viver anos sombrios. Fosse qual fosse o governante. Ninguém estaria preparado. Apenas não teríamos tantas discussões políticas já que os meios de comunicação apoiariam qualquer governo socialista que continuasse a injetar verba estatal em suas empresas.
Cada estado tem sua especificidade que precisa ser considerada. E o governo precisa fornecer todo aparelhamento de suporte aos atendimentos. Sem mandar verba em si, já que muitos estão aproveitando a situação e fazendo contratos superfaturados. Além disso, não devíamos ficar impedindo certo tratamento só porque quem apresentou é contra minha ideologia de vida. O medicamento era utilizado costumeiramente contra malária, Zika e Chikungunya sem receita. Agora é tratado como medicamento mortal. Enfim, menos excessos e mais equilíbrio de todas as partes. Esquecer qualquer disputa idiotizada política e pensar apenas em salvar vidas.