Será que eu tô sendo fresca? Vocês acham que eu tô querendo explorar o velho?

Gente, sou filha única e moro apenas com meu pai de 62 anos, eu tenho 23. Nós dois trabalhamos fora e nunca precisei dar um centavo do meu salário em casa, ele banca tudo. Mesmo em quarentena a gente ainda sai pra trabalhar. Eu compenso fazendo a limpeza de casa e a comida. Ele me dá o dinheiro, eu vou ao mercado, compro produtos e limpeza e coisas para a gente comer. O fato de chegar em casa no fim da tarde e ainda ter que fazer as tarefas domésticas, requer um esforço físico muito grande, eu tô com tanta dor nas costas que mal consigo andar. Tenho que tirar forças de onde não tenho pq ele não me ajuda nem a descongelar um frango ou carregar bolsa de compras. No dia seguinte ainda volto ao trabalho. Lavo as louças e roupas de nós dois também. Eu não sei se devo pedir ajuda pelo menos até minha coluna melhorar, pq ele já é de idade, já cuidou de mim e bancou tudo minha vida toda. Acho que machuquei estendendo lençol no sábado passado. Quem puder me recomendar um remédio tiro e queda para lesão nas costas, eu agradeço.
anônima
anônima
anônima
anônima
06/05/2020 09h35

Te entendo, porque aqui em casa é praticamente a mesma coisa. Minha sorte é que

meu irmão me dá uma força, mas é bem difícil do meu pai ajudar em casa. Só quando eu peço algo pra ele, como por exemplo, colocar as roupas na máquina ou lavar um pouco da louça, aí ele dá uma ajuda. De resto, sou eu quem cuido da casa, ainda estudo e tenho 2 trabalhos. Já tentamos contratar uma faxineira, mas não nos adaptamos, prefiro limpar a casa eu mesma.

1. Contrate uma faxineira, já que ambos trabalham.
2. Peça a ajuda dele em alguns momentos, não custa colocar umas roupas na máquina, estender umas roupas ou lavar a louça. Até mesmo, ele pode limpar a louça que sujou, já é uma baita ajuda. Não fique com vergonha de pedir ajuda, cuidar de uma casa não é fácil.