É normal a família não se importar e nem querer conhecer o primeiro namorado da filha?

Há dois meses conheci um rapaz honesto, trabalhador e gente boa. Fomos conversando por bastante tempo durante vários dias, e acabamos nos aproximando e gostando um do outro. Semana passada ele me pediu em namoro e eu aceitei.

Quando fui comunicar para minha mãe que estou namorando ela respondeu num tom indiferente: "Quem, você?", sem perguntar maiores detalhes. Então eu percebendo o silêncio dela tomei a iniciativa de falar sobre meu namorado, a idade dele, com o que ele trabalha, e depois mostrei a foto de nós dois juntos. Depois perguntei pra minha mãe: "O que a senhora acha?". Ela deu uma resposta breve e curta, dando de ombros: "Tá bom", e foi para a sala assistir TV.

Pra minha irmã mais velha, eu toda empolgada fui avisar que estou namorando. Ela foi menos apática que a minha mãe, mas também respondeu breve e curta: "Sério? Legal". Depois de falar isso me deixou no vácuo e mudou o assunto.

É o meu primeiro namorado, esperava que minha família ficasse feliz por mim, ou que pelo menos chamasse ele em casa pra vir conhecer. É normal uma família reagir dessa forma? Achei tão estranho. Estou triste com essa situação. =(

Desculpem o textão.
anônima
anônima
06/05/2020 22h05

Famílias são diferentes, nem todas são iguais, nem são modelo patrão, são distintas

nos mais variados aspectos. Ou seja cada indivíduo ou membro da família: vai ter um tipo de comportamento. Você foi criada com a sua família, com essas pessoas... no mínimo sabe como elas agem em determinadas situações e suponharia como elas agiriam nessa relatada. Convivência tbm ensina isso.
A expectativa, felicidade tudo mais com relação ao namoro são suas: elas podem ficar contente ou serem indiferentes da maneira delas.
Provavemente com a frequência do seu namorado na sua casa ou efetivamente fazendo parte do seu cotidiano e td mais, elas levem mais a sério - ou mude a sua percepção com relação ao comportamento delas, com relação ao seu primeiro relacionamento.