Porque mesmo com o isolamento, o Brasil tem mais de cem mil casos?

O nosso país infelizmente mais de 135 mil casos e mais de 9 mil mortes, mas aí que está, mesmo com a quarentena imposta desde o dia 25 de março, e provavelmente será prolongada até o final do mês, alguns estados já entraram ou estudam o Lockdown, o contágio só aumenta cada dia, quem mais além de mim entende que o isolamento não funciona?
anônimo
anônimo
anônima
anônima
08/05/2020 10h25

Primeiro é importante lembrar que não há isolamento, existe uma tentativa. Visto que não há

uma harmonia nas decisões (federal, estadual e municipal) para conter o avanço do vírus na população, na economia (por igual, não só de meia dúzia), no sistema de saúde.

Culpar exclusivamente as pessoas por não ficarem em casa é falta de noção, o governo deveria dar suporte digno e orienta-las sobre a doença, mas sabemos que isso não ocorre e nem irá ocorrer. Logo, mta gente não tem escolha.

Não há intenção verdadeira da União para amenizar o quadro de pandemia, ainda que alguns governadores/prefeitos façam o mínimo do mínimo não é suficiente. Nem mesmo o EUA (país desenvolvido) estava preparado para uma pandemia, imagina governos locais brasileiros. A pandemia chegou em um governo que não tem o próposito de fazer investimento no povo (antes da pandemia já nao queria), assim o resultado é um certa despreocupação com a situação. É o Estado mínimo para pobre, e até agora o governo ta fazendo o combinado.

Criticar ações estaduais e municipais, focar na corrupção nas ações durante pandemia, descredibilizar tudo que vá de encontro da concepção do Planalto, focar em coisas aleatórias que não os problemas reais da pandemia, dizer que ta preservando a economia (na verdade, economia de pouquissimos do brasil) é tudo para não agir ou (forçadamente, pois ainda existe uma figura de congresso) fazer qualquer coisa/de qualquer jeito para dizer que fez, exemplo, miseros 600 reais cheio de dificuldades para acesso. Toda a má vontade é para se eximir do caos social mais a frente (que na minha opinião teria com ou sem pandemia).

Foi uma escolha da população optar por um modelo liberal focado no mercado, agora é lidar com as consequencias sociais desastrosas que vai atingir até quem acha estar imune hj e com os cacos do que irá sobrar.