
anônima
10/05/2020 11h41
Sou apaixonada pelo Jackie Chan e tudo o que o envolve. Sou admiradora profunda de
todo o seu trabalho, sua história de vida e até da cultura chinesa, por influência dele.Eu AMO o Cantonês (língua nativa do Jackie Chan). Acho uma verdadeira arte. A sonoridade dessa língua é uma coisa maravilhosa. De aparência meio rústica, mas usada em um contexto tão moderno, forma um contraste incrível, que soa maravilhosamente agradável aos meus ouvidos. Sem falar também na escrita complexa e tão linda.
Eu adoro ouvir músicas em Cantonês. Como eu não compreendo o idioma, eu aprecio os fonemas que se unem perfeitamente às belas melodias das canções clássicas. É como se esses sons se tornassem parte do arranjo musical, sendo um instrumento a mais. É uma bela experiência que apenas estrangeiros podem ter.
Um dos meus sonhos é atingir um bom nível de proficiência no Cantonês. Conseguir assistir a programas de tv, filmes e me comunicar no idioma. E eu poderia fazer isso. Até tenho um material aqui. Mas eu me sinto muito desanimada com a minha vida. O meu desejo de morrer, o sentimento de que nada vale a pena, essa depressão crônica modificam demais a minha forma verdadeira de sentir as coisas. Se não fosse essa minha condição psicológica ruim, eu acho que conseguiria mergulhar de cabeça nesses meus interesses.