Quero tirar uma dúvida sobre namoro. Será que estou com o pensamento errado?

Para namorar essencialmente a pessoa precisa estar apaixonada mesmo? E assumir esse compromisso significa obviamente coisas maiores no futuro, tipo noivar, casar, construir uma vida e família juntos?
Ou essas coisas não precisam estar necessariamente vinculadas e podemos assumir um relacionamento com aquela garota que gostamos e nos permitir que o sentimento cresça, mas também namorar para poder curtir a vida ao lado de quem a gente gosta, aproveitar as experiências diferentes e tudo mais.

Eu pergunto isso porque sai recentemente de um namoro e as coisas seguiram por um caminho que eu não esperava. Tudo estava tomando proporções muito sérias muito rápido e as cobranças só aumentado. Eu conversei com a minha namorada que havia muitas coisas que ainda queria experimentar e viver com ela antes de seguir por esse caminho então pouco tempo e ela não concordou e no final, acabamos que achamos melhor terminar.

Então assim, não sei se consegui explicar bem o que eu queria, mas, será que estou com a visão certa ou um pouco equivocado ao pensar dessa forma de namoro?

Qualquer coisa, posso esclarecer mais se não foi tão claro na descrição.
Na minha cabeça a pergunta está confusa também. Kk
anônimo
anônimo
21/05/2020 13h44

Namoro pressupõe paixão, amor. E sim, a tendência é que as coisas fiquem mais sérias,

se estiver indo tudo bem com o relacionamento. Uma coisa não exclui a outra. Entrar num relacionamento sem ter fé de futuro, é perda de tempo. Mas você não vai entrar pensando somente no futuro, tem que ter algo que te cative na companhia, no estar com aquela pessoa hoje, e não somente pensando no amanhã. Talvez as coisas foram por um caminho que você não esperava porque honestamente você não imaginava sua vida ao lado da sua namorada no futuro, e tudo bem, erramos muitas vezes em nossas escolhas/julgamentos, importante que vocês foram honestos um com o outro e decidiram o que era melhor para ambos.