Quero tirar uma dúvida sobre namoro. Será que estou com o pensamento errado?

Para namorar essencialmente a pessoa precisa estar apaixonada mesmo? E assumir esse compromisso significa obviamente coisas maiores no futuro, tipo noivar, casar, construir uma vida e família juntos?
Ou essas coisas não precisam estar necessariamente vinculadas e podemos assumir um relacionamento com aquela garota que gostamos e nos permitir que o sentimento cresça, mas também namorar para poder curtir a vida ao lado de quem a gente gosta, aproveitar as experiências diferentes e tudo mais.

Eu pergunto isso porque sai recentemente de um namoro e as coisas seguiram por um caminho que eu não esperava. Tudo estava tomando proporções muito sérias muito rápido e as cobranças só aumentado. Eu conversei com a minha namorada que havia muitas coisas que ainda queria experimentar e viver com ela antes de seguir por esse caminho então pouco tempo e ela não concordou e no final, acabamos que achamos melhor terminar.

Então assim, não sei se consegui explicar bem o que eu queria, mas, será que estou com a visão certa ou um pouco equivocado ao pensar dessa forma de namoro?

Qualquer coisa, posso esclarecer mais se não foi tão claro na descrição.
Na minha cabeça a pergunta está confusa também. Kk
anônimo
anônimo
anônima
anônima
21/05/2020 13h45

Pra namorar é preciso estar apaixonado, se sente só tesão mantenha apenas sexo casual. Namoro

não significa noivado ou casamento pra levar tão a sério também. É só um compromisso de que vocês estão apaixonados, querem ficar juntos e tornar essa união pública no meio social. Depois no decorrer do namoro é que pode pensar em noivado e casamento que é algo mais sério porque envolve toda uma burocracia, etc e normalmente envolve o ideal de constituir uma família juntos e formalizar tudo legalmente porque se der merda o cônjuge tem seus direitos assim como os filhos, etc.