Por que as pessoas criticam tanto o Bolsonaro mas esquece que nós somos culpados também?

Muita gente quebrando a quarentena... a quantidade de pessoas praticando exercício físico q eu vi foi assustadora,nem parecia quarentena.

N estou defendendo ele,até pq nem votei nele,só estou dizendo q é mais fácil colocar a culpa só nele,né...mas no meu bairro por exemplo,eu vejo altas festas rolando.
Só sei q se isso acabar em 2021 será até cedo demais.
anônimo
anônimo
21/05/2020 18h50

Ele tem boa parte da culpa. É claro que existe muita gente desrespeitando. Mas vamos

analisar o porque disso. Vamos lá.

Primeiro de tudo, quando a AUTORIDADE MÁXIMA de um PAÍS minimiza um problema, muitos tendem a simplesmente aceitar pelo simples fato de ser uma "AUTORIDADE". Outros aceitam porque é vantajoso pra eles aceitarem e comprarem a ideia.

Segundo, ele como AUTORIDADE MÁXIMA de um PAÍS tem o DEVER de assumir LIDERANÇA para lidar com o problema da melhor forma possível. Ai entra, dialogo e entendimento com outras autoridades, sejam elas governadores, prefeitos, ministérios, conselho médico, etc.

Terceiro cabe a ELE, AUTORIDADE MÁXIMA de um PAÍS prover AUXÍLIOS às pessoas durante esse tempo de crise, não se pode deixar o povo desamparado nesse momento. Muita gente sai não é porque quer, mas é porque precisa. E ele, AUTORIDADE MÁXIMA de um PAÍS, precisa prover esse auxilio. Não só pras pessoas, mas bem como pros empresários, pequenos e médios.

Quarto, é preciso manter a ORDEM INSTITUCIONAL, e não promover o CAOS INSTITUCIONAL nesse momento. Quando ele ataca os poderes, promove manifestações antidemocráticas e promove uma INSTABILIDADE POLITICA INSTITUCIONAL em um momento como esse, ele agrava o problema. Não só não ajuda, como agrava.

Quinto, quando ele promove o USO INDISCRIMINADO de um medicamento que não tem COMPROVAÇÃO CIENTIFICA, alegando que este é uma cura milagrosa, ele faz com as pessoas MINIMIZEM AINDA MAIS O PROBLEMA.

Poderia citar aqui também que ele tá mais preocupado em acobertar os crimes que ele cometeu do que com a MAIOR CRISE DE SAÚDE PUBLICA DE HISTORIA DA REPUBLICA.