Estou sofrendo devido aos padrões. O que fazer?

Gente, eu era magrinha, mas as pessoas só faziam me criticar, nunca elogiavam, diziam que eu estava muito magra, porém eu sempre fui daquele jeito, sempre me achava menos mulher pq tinha menos corpo que as meninas. Aí entrei na academia e de 47 kgs passei a ter 55 kgs em 1,55 de altura. Mas aí começaram a criticar que eu estava muito gorda, tbm não estou tão feliz com esse corpo, dependendo da roupa nome acho gorda, sem roupa me acho magra, acho meus braços gordos e meu rosto pra o meu corpo que tá magro, não sei se devo emagrecer mais tipo uns 2 kgs. Tem foto que fico gorda e outras não , já malho e não como mal. Pior que se emagrecer vou ficar ainda mais sem coxa e bunda que eu já não tenho muito e os braços e as bochechas vão diminuir pouco. Odeio meu corpo.O que fazer?
anônima
anônima
29/05/2020 13h55

Te entendo. Já tive uma fase bem magra, uma fase bem fitness, e uma fase

gordinha. E em todas elas algumas pessoas colocavam defeitos. "Precisa comer mais, está muito magrinha" "Você deveria treinar menos, não é atleta" ou "A vida não se resume a dieta e treino", bem como "Nossa, você engordou, né?!"

O problema das pessoas é querer palpitar no corpo alheio, pois isso acaba magoando, e muitas vezes criando transtornos de alimentação e imagem.

Esqueça o que essas pessoas estão dizendo. Faça por você, para você se sentir bem, independente de padrão.