O que vocês acham do fim do aborto em caso estupro?

Deputada do PSL defende fim de aborto até mesmo em casos de estupro
A impossibilidade de "'desestuprar' uma mulher" é o argumento central de um projeto de lei contra o aborto assinado por dois deputados do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. O texto, encabeçado pela deputada Chris Tonietto (PSL-RJ), pede fim do aborto legal e seguro para mulheres que foram estupradas. Desde a Era Vargas, o Brasil permite que mulheres violentadas interrompam a gestação com auxílio de um médico.

"O autor do estupro ao menos poupou a vida da mulher, senão ela não estaria grávida. Pergunta que não quer calar: é justo que se faça com a criança o que nem sequer o agressor quis fazer com a mãe: matá-la?"

Essa matéria foi publicada em 18/10/2019

Minha opinião: eu acho um absurdo sem tamanho contra a integridade da mulher, tipo além de ser estuprada gerar um fruto do abusador e não ter o direito de fazer o aborto. Que é legal perante a lei. Nessa ipotese por exemplo.

qual a opinião de vocês sobre esse projeto?
anônimo
anônimo
29/05/2020 18h48

Essa daí não tem empátia nenhuma, se tivesse saberia que é algo extremamente doloroso

e que dói tanto, tanto que ninguém nunca desejaria o mesmo para outras pessoas. Estupro causa sequelas para a vida toda, sejamos sinceros, é também não pensar no filho. Quem iria querer ser fruto de uma agressão?

Posso dizer por mim. Eu preferia nunca ter nascido do que minha existência ser de uma origem tão horrível.