Será o método de ensino, o conteúdo, as escolas ou falta de incentivo dos pais?
Se comparar o Brasil com as grandes potências, perceberemos que o melhores alunos daqui são comparados com os piores de lá.
Lógico que tem exceção, não posso generalizar, porém são pouquíssimos.
Se comparar o Brasil com as grandes potências, perceberemos que o melhores alunos daqui são comparados com os piores de lá.
Lógico que tem exceção, não posso generalizar, porém são pouquíssimos.

anônimo
Para piorar, até as escolas particulares daqui são ruins, rs.
Olha, se você olhar bem,
as escolas lá fora são integrais, o aluno fica na escola até aprender de fato, enquanto aqui no Brasil parece que os alunos são empurrados para terminar logo e sair da escola o mais rápido por isso. A estrutura desses países são melhores, as salas são melhor preparadas e em período integral.
Uma coisa que eu sempre achei muito massa nas escolas lá de fora, é que quando bate o sinal para a troca de aula, os alunos iam para a sala de biologia e lá já tinha todo um esquema montado, com bichos na sala, esqueletos, e outras coisas para ensinar na prática como funciona a biologia.
Dai bate o segundo sinal, e eles se deslocam para a sala de química, onde o professor ensina demonstrando os elementos químicos e fazendo experienciais, muito foda! Não entendo o porquê o Brasil não copia essas coisas lá de fora.
Aqui a escola é toda diferente de lá de fora, você tem que ficar com cu sentado 6 horas olhando para um livro com meia hora de intervalo, não tem período integral, e não tem incentivo para o aluno aprender de fato, maior desmotivador.
Outra coisa que eu vejo também é a falta de exigências e instruções para passar de ano.
Aqui tu estuda o mês todo para passar em uma prova, aprende até quem descobriu as ilhas cook e quando chega na hora, cai umas coisas nada a ver nas provas, quando não, tem que fazer uma interpretação de um texto besta que eles escolhem a dedo sem aviso prévio, pegando o aluno totalmente despreparado.
A escola aqui parece mais querer que você aprenda o método deles do que de fato a matéria ensinada, tipo você não sabe quem foi o primeiro presidente do Brasil, mas sabe interpretar o texto da escola de samba.