Onde está o problema do ensino público?

Será o método de ensino, o conteúdo, as escolas ou falta de incentivo dos pais?
Se comparar o Brasil com as grandes potências, perceberemos que o melhores alunos daqui são comparados com os piores de lá.
Lógico que tem exceção, não posso generalizar, porém são pouquíssimos.
anônimo
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anônima
anônima
29/05/2020 22h50

Quando a família real chegou no Brasil em 1808, D.João abriu nove universidades, mas para

atender a corte, pois eles deixaram toda uma estrutura educacional pra trás. Quando os jesuítas chegaram no Brasil, eles educavam os Curumins junto com os filhos dos colonos, era um ensino igualitário. Mas não demorou muito para o ensino se elitizar, os pobres ficaram a margem da sociedade. D. Pedro ii até tentou melhorar, mas não surtiu muito efeito. No período da ditadura o que predominou foi o ensino tecnicista que preparava o aluno para o mercado de trabalho, mas isso tirava toda a criticidade do aluno, o aluno era apenas um depósito de conteúdo, aqui a escola perdia toda sua função social. Hoje o ensino predominante é o tradicional que também não ajuda em nada. O ensino construtivista já se mostrou eficaz, aqui o aluno constroe o seu conhecimento com a mediação do professor e se torna protagonista e não um mero espectador.