Conheci uma mulher que sofreu abuso

Na universidade conheci uma garota legal e ficamos amigos, nessa quarentena nos aproximamos mais devido as conversas diárias e ela me contou que sofreu abuso e não consegue ter relação com ninguém. Ao todo já conheço ela há 7 meses e essa aproximação maior ocorreu na quarentena.

Conversa vai e vem, fui fazer uma visita na casa dela, ela me pediu que fosse como amigos e que não tentasse passar disso pq ela entra em pânico. Pois chegando lá assistimos um filme colados (conchinha), mas respeitei o que ela pediu e depois ela agradeceu por isso, que gostou de mim, porém não consegue ainda passar desse ponto. (Já faz mais de um ano o abuso).

Alguma dica para ajudar ela superar esse trauma? Ela falou que não existe nada que eu possa fazer e superar o trauma depende dela.

Se alguém já viveu algo assim e puder me ajudar agradeço!
anônimo
anônimo
30/05/2020 08h55

Percebe se que neste caso, o trauma dela está relacionado a atividade sexual e não

ao indivíduo, sendo assim primeiramente respeite o tempo e espaço dela, esteja disposto a ouvi-la e a incentive a falar sobre esses traumas, é preciso que ela os traga a consciência para superar-los, e quando ela falar sobre isso tente ressignificar aquela sentimento ou comportamento.
Ex: Ela descreve como é horripilante imaginar alguém lhe tocando suas partes íntimas, então você diria que é normal ela se sentir assim e que está tudo bem, mas é uma mulher incrível e merece sentir todos os prazeres possíveis, e que sabe que ela vai superar isso".
Se quer ajudar ela mesmo, entenda que será preciso ser muito mais amigo do que um amante, estimule ela a se olhar nua no espelho e perceber o quanto é maravilhosa.