Qual o problema de querer casar e construir família?

Tanta gente vê negatividade nisso, tentando fazer a pessoa mudar de ideia. Gente q só enxerga coisa ruim nesse tipo de relação. Qual ralação não tem seus altos e baixos? Sejam relacionamentos conjugais ou não.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
04/06/2020 15h33

Eu sou muito feliz no meu casamento, e não há nada de errado em querer

casar e ser feliz.
Há alguns estereótipos de pessoas que falam mal do casamento:

REVOLTADO: pessoa (normalmente jovem) que acha que é revolucionário não casar. Considera-se especial, diferente, visionário, descolado e inovador. Casamento para essa pessoa é careta. Ela tem medo de se envolver profundamente com outra pessoa porque tem fome de liberdade. Lição a ser aprendida: como em todas as relações, você perde liberdade no casamento sim, mas ele é justo, baseado em acordos em que ambos cedem e chegam a um denominador comum.
DESILUDIDO: Pessoa (normalmente mais velha) que teve pelo menos um casamento ruim (ou que acabou mal) e agora não quer mais acreditar no amor, então não o recomenda aos outros. Nesta categoria também estão outras pessoas que se desiludiram com o amor, mesmo que jovens. Lição a ser aprendida: nunca é tarde para amar e ser amado. É preciso superar o que passou e seguir adiante.
CARENTE: pessoa solteira que tenta destruir os relacionamentos das pessoas próximas para que continuem solteiras e, assim, convivam mais com ela (uma mãe protetora pode fazer isso, por exemplo). Lição a ser aprendida: só o amor atrai as pessoas para perto. Melhor alguém querendo estar ao seu lado do que você obrigando.