Brasileiros aderindo a blacklivesmatter é hipocrisia?

A anos a policia vem matando negros aqui e poucas pessoas se levantaram contra, nos últimos meses, principalmente, tiveram casos no Rio de Janeiro de crianças e inocentes mortos e não teve nenhum movimento grande sobre isso. Agora que um gringo foi morto duramente pela policia mas nem perto do que é aqui, os brasileiros se comoveram. Parece mais uma coisa movida a copiar os americanos e parecer que é uma boa pessoa nas redes sociais do que uma revolta legítima. Quero muito estar errado, então qual a opinião de vocês?
anônimo
anônimo
04/06/2020 16h59

Outros países no mundo podem ter aderido a campanha embalados pelo que acontece nos EUA

e talvez não pelos motivos certos. Mas ainda assim a manifestação é válida. Antes tarde do que nunca.
Entretanto, já vivi tempo suficiente pra saber que principalmente aqui no Brasil essa será apenas mais uma manifestação que não dará em nada.

Em 1984, nos primeiros meses do ano, aconteceram os grandes comícios das DIRETAS JÁ com mais de 1,5 milhões de pessoas no Vale do Anhangabaú. Queriam mudar o Brasil acabando com a ditadura e instituindo eleições diretas. A ditadura acabou no meu ver nem tanto pelas manifestações, mas pq tinha que acabar mesmo. A ditadura já tinha perdido as forças. Iria acabar de qualquer jeito.

Em 1992, os CARAS PINTADAS foram pra rua pra manifestar pró Impeachment do Presidente Collor. Achavam que as coisas iriam melhorar com ele fora. Grande ilusão.

Em 2013, as manifestações dos 25 CENTAVOS. Mudou alguma coisa de lá pra cá?
Essas grandes manifestações são válidas, mas nunca resolverão o problema em definitivo. Sempre haverá outras gerações repetindo as mesmas manifestações por problemas semelhantes.