Tanta gente vê negatividade nisso, tentando fazer a pessoa mudar de ideia. Gente q só enxerga coisa ruim nesse tipo de relação. Qual ralação não tem seus altos e baixos? Sejam relacionamentos conjugais ou não.

anônima

anônima
04/06/2020 17h09
É bom saber o que te motiva a querer casar, pois é uma responsabilidade mútua
que envolve um compromisso emocional e moral.Os mais velhos dizem que o casamento "é a união de dois bons perdoadores", e isso procede. Uma hora ou outra um dos cônjuges terá que ceder nas escolhas pessoais em prol da família, aí entra a boa comunicação, o dialogo e perguntar ao invés de supor.
Muitos possuem boas referências de casamento bem sucedido na família e outros não. Isso pode impactar, podemos acabar refletindo tais modelos de relacionamentos. Sem falar que homens e mulheres tem necessidades, personalidades, criação e educação diferentes, haverá conflitos obviamente. Se até com nossos irmãos que são do mesmo "sangue" há brigas e desacordos, imagina com uma pessoa que até um tempo atrás era um desconhecido??
Em suma a pouca maturidade emocional e a pressão social levam muitos a se casarem precipitadamente sem conhecer o futuro cônjuge, aliás, a pessoa muitas vezes nem se conhece direito!!