Conto sobre o aborto para ele ou melhor deixar quieto?

Seguinte, fiquei com um amigo de anos e acabei engravidando, mas eu nunca quis ser mãe e acabei abortando. Os fatores que me levaram a tomar a decisão - sozinha - foram o desemprego, a raiva do pai do feto e uma briga que tivemos. Antes disso, tentei três vezes conversar com ele, mas ele continuava não dando ouvido por uma questão que não quero citar aqui. Então ele não soube do bebê, e eu tomei a decisão. Acham que eu deveria tentar me comunicar para contar a ele (já fazem uns meses, uns oito mais ou menos) ou deixo para lá? Pergunto pq minhas amigas dizem que ele teria o direito de saber, por outro lado acho que ele devia ter me dado ouvidos sobre o que eu tinha a contar.
anônima
anônima
05/06/2020 15h59

Não sei o que ele faria se soubesse a verdade, enquanto você estava grávida, não

sei se ele iria querer que esse filho nascesse, não sei se ficaria ao seu lado, se te apoiaria. Você não disse o que oconteceu nessa conversa que te levou a tomar essa decisão sozinha, sobre esse homem não há informações, então não há como eu dar a minha opinião sobre ele, mas se ele devia saber algo sobre isso era principalmente quando você ainda estava grávida.
Não te julgo, todos temos pecados, mas posso dizer que você pecou em ter feito um aborto, há padres sérios, que seguem o caminho com seriedade, nem todos são como certos padres que cometem crimes, na minha opinião você deve se confessar com um, fazer uma boa confissão, estando arrependida, peça perdão a Deus, não digo isso te julgando, isso é o que acredito, sendo católico, mesmo quem não segue uma religião, mas crê em Deus pode entender que isso não é certo aos olhos Dele.