Latinos não são considerados brancos na América do Norte e nem na Europa. Tenho pele clara, traços finos, mas tenho sangue africano e indígena. Como a maioria dos brasileiros que são miscigenados. Latino não é branco.

anônima
Tanto tempo sem entrar nesse site e quando entro me deparo com uma besteira monumental
como essa. De certa forma nem Hitler e os Nazistas eram tão exigentes para considerar alguém como alemão, parte do Reich Alemão (não é zoeira).E sobre Latinos, os Latinos Originais eram os Romanos que habitavam a região do Lácio na Itália, em latim Latium, alias ai está, o idioma romano era o Latim e a influência do mesmo em certas regiões gerou as chamadas línguas latinas, ou românicas que são as línguas Portuguesa, Espanhola, Francesa, Italiana e Romena, somando isso a outras influências oriundas do Império Romano essas nações Europeias são também chamadas de Latinas. Os países colonizados na América por países Latinos são Latino-Americanos. Então não vá na conversa de norte-americano sobre esse assunto, só falam besteira, a classificação étnica deles é 100% burra, tanto que estavam pensando em mudar um tempo atrás, mas não sei se mudaram.
E muitos descendentes de países Europeus nascidos em outros países tem direito a cidadania do país de onde vieram seus ancestrais, direito de sangue, o que mostra que mesmo a Europa não vê com os mesmos olhos um brasileiro com sangue Português, Espanhol, Italiano, Alemão etc e alguém que não tem tal herança genética. Graças ao Ius sanguinis muitos brasileiros tem mais direitos na Europa, mesmo não tendo nascido lá e nunca tendo estado lá, do que um africano que more lá.