Pedi término mas não consigo parar de pensar nela, o que fazer na quarentena?

Olá, eu namorei durante 2 anos, o relacionamento estava ficando muito ruim pois ela era muito controladora e tudo tinha que ser do jeito dela, sem falar de brigas inúteis e ameaças que ela fazia de terminar comigo caso eu não fizesse o que ela queria. Depois de tudo isso, ela brigou comigo e mentiu que excluiu nossas fotos das redes sociais. Fiquei muito puto e pedi término, pois fazia tempo que ela ficava de palhaçada e eu estava me cansando. Ela revelou que era mentira e que era tudo um teste blá blá blá. Eu não aceitei as desculpas e choros dela e resolvi terminar mesmo (afinal, ela MENTIU pra tentar me testar). Mandei todas as coisas dela pelo correio e durante o término acabei falando pra ela que ela poderia me readicionar no facebook, horas depois ela me mandou solicitação e eu aceitei, mas não conversamos desde então.
No entanto, mesmo que eu tenha escolhido isso, não consigo parar de pensar nela, mas eu, definitivamente, NÃO QUERO VOLTAR!! Eu ando obcecado por ela, entro no perfil dela pra ver o que ela postou e já suspeito que ela esteja se envolvendo com outra pessoa.
Até pensei em entrar no Tinder pra conversar com outras meninas, mas estamos numa quarentena e fico pensando no fato de eu não poder me encontrar pessoalmente com ninguém.
Que dicas vocês dão para superar um relacionamento dentro da quarentena?
anônimo
anônimo
06/06/2020 09h30

Ela fazia a pior coisa que uma pessoa pode fazer durante um relacionamento: ameaçar. Relacionamento

é para ser pautado em confiança. Ameaçar acabar é a última cartada disponível, só feita se você realmente tiver consumido TODAS as opções, e REALMENTE estiver disposto a acabar. Dito isso, ela não estava pronta para manter o relacionamento e você fez bem em acabar com alguém que estava manipulando você.

Infelizmente para você, esse é um momento horrível para terminar um namoro, porque a principal coisa que alguém deve fazer após acabar é procurar seus amigos. Não poder encontrar os amigos durante a quarentena tornará o término um grande desafio para você, pois elevará seus níveis de carência afetiva, e fará você remoer ainda mais sua decisão.

Se quiser sinceridade, quebre a quarentena e procure seus amigos assim mesmo. É melhor se manter mentalmente são. A única exceção para isso é se você mora com um idoso. Neste caso, você não deve expor o idoso por razões próprias.

De qualquer forma, telefone para seus amigos, procure-os pessoalmente na medida do possível e beba com eles. Salvo por isso procure seus hobbies mesmo para ocupar sua mente. Mente vazia é oficina do diabo.

Não se obrigue a sair dessa de uma hora para outra. Não é assim que funciona. Términos são equivalentes a mortes, pois, em ambos os casos, você para de conviver com uma pessoa que era parte do seu cotidiano. Por isso nos dois casos você passará pelas fases do luto. Permita-se sofrer.


(Toque na imagem para vê-la inteira)