Conto sobre o aborto para ele ou melhor deixar quieto?

Seguinte, fiquei com um amigo de anos e acabei engravidando, mas eu nunca quis ser mãe e acabei abortando. Os fatores que me levaram a tomar a decisão - sozinha - foram o desemprego, a raiva do pai do feto e uma briga que tivemos. Antes disso, tentei três vezes conversar com ele, mas ele continuava não dando ouvido por uma questão que não quero citar aqui. Então ele não soube do bebê, e eu tomei a decisão. Acham que eu deveria tentar me comunicar para contar a ele (já fazem uns meses, uns oito mais ou menos) ou deixo para lá? Pergunto pq minhas amigas dizem que ele teria o direito de saber, por outro lado acho que ele devia ter me dado ouvidos sobre o que eu tinha a contar.
anônima
anônima
06/06/2020 11h47

Bom... Isso não muda nada pra ele. Não tem como voltar atrás e desabortar.
Acredito que

contar seria uma coisa não pragmática.
Dito isso defendo que a verdade sempre deve ser priviliegiada e que devemos ter o direito de informação. Oq me levaria a dizer que deve contar.
Exceto que acredito que o aborto é uma questão que pertence a mulher e que portanto ele não poderia tomar a decisão por conta própria e que por isso vc não precisa contar se não quiser. Sua escolha.
Gostaria de saber baseado em que suas amigas falam que ele tem direito de saber.
E bom... parece que vc fez uma tentativa de contar na época. Não deu certo... agora deixa quieto