Se você fosse Deus, você criaria uma ditadura baseada em tudo que acha que é certo?

E quem desobedecesse iria para o seu campo de concentração (inferno)
10/06/2020 19h03

A gente é cheio dessas coisas de "ah, se eu tivesse poder ajudaria todo mundo"

"ah, se eu tivesse muito dinheiro ajudaria ongs" "ah, se eu tivesse poder eu iria fazer tal coisa" "ah eu tiraria todo o sofrimento do mundo"
A verdade é que ninguém de nós sabemos como a gente seria. Nunca tivemos poder ou dinheiro em níveis absurdos, gigantescos assim. Nosso coração é corrupto. Bem provável que a gente faria mais cagada do que ajuda. A gente só tem ideia de como seria e olhe lá. Uma pessoa, imperfeita como as demais (ou seja, qualquer pessoa), com poder ou muito dinheiro na mão pode usar para o bem, mas tbm pode fazer estragos incalculáveis.. ou acabar se tornando egoísta, mau, enfim..
A verdade é que em Deus não há erros nem imperfeição. Justamente por isso não há como permitir que tudo de errado seja passado (tanto é que, os que segundo a Bíblia são salvos, são os que creem que Deus puniu os pecados do mundo todo em Jesus. Não é preciso se sacrificar pela salvação (perdão dos pecados), pq Alguém se sacrificou, ou seja, o preço pode não ter sido pago pela gente literalmente, mas tinha que ser pago, e foi pago, em Jesus, por isso a "necessidade" de crer nEle para ser salvo).
Nós não somos bons, cometemos erros até sem querer pq somos humanos. Em Deus não há erro, não há corrupção, não há falha moral nem de caráter, enfim, não há nenhum tipo de sujeira. Se fôssemos assim tbm, provavelmente iríamos querer "acabar" com todo mundo que fizesse coisas contra isso, só que com menos amor e misericórdia do que Ele faz.
Por isso se diz "creia em Jesus e será salvo", pq Ele pagou o preço necessário para sermos livres da punição que a gente, por nós mesmos, merecemos