Rio tem um estupro a cada duas horas; 70% das vítimas são menores de idade. O que acontece? Alguém me explica?

Roberta Jansen
No Rio 30/04/2019 14h05
Fonte:Universa uol

Números do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro revelam que 4.543 mulheres foram vítimas de estupro no ano passado no Estado, das quais 70% eram menores de idade. Os dados indicam que o Rio registra, em média, um estupro a cada duas horas.

As informações estão no Dossiê Mulher, divulgado pelo instituto na manhã desta terça-feira, dia 30, e são referentes às ocorrências de 2018. O documento mostra ainda que, no ano passado, 71 mulheres foram vítimas de feminicídio.

Foram registradas também 288 tentativas de feminicídio. De acordo com o levantamento, 62% dos crimes ocorrem dentro da casa das vítimas e 56% dos autores são companheiros ou ex-companheiros delas.

As maiores vítimas continuam sendo as mulheres negras. Elas são 59% do total, contra 33% de brancas.

O que acontece no Brasil, cade o respeito às mulheres, o amor ao próximo, o que acontece com os homens? Há casos de homens que nunca foram violentos que cometem tal ato, e não só no Rio de Janeiro.

O que podemos fazer para acabar com isso? Você mulher as vezes tem medo do seu parceiro?
anônima
anônima
11/06/2020 14h45

É tudo uma questão de perspectiva assim como tem homens que estupram,tem mulheres que acusam

inocentes,o gênero não muda nada,nos dois lados tem quem faz merda e tem quem é vítima e os dois estam errados igualmente o que falta é caráter,bom senso e respeito