Trair pode ser um acidente?

Esse assunto é polêmico e muito pessoal.

Às vezes a pessoa planeja a traição, mas às vezes ela tem razões inconscientes que num momento de descontrole e bebedeira, com a razão enfraquecida e com uma pessoa tentando lhe beijar, pode acabar enfraquecendo e levando a pessoa a trair.

Nesses casos, contudo, a pessoa normalmente cai na real e se assusta, interrompendo o beijo/sexo no meio, assim que percebe o que está fazendo. Se seu/sua companheiro(a) lhe traiu nessas circunstâncias, o melhor a fazer é sentar e tentar entender o que a levou a isso. Às vezes você pode ter metade da culpa e isso te ajudará a perdoar, esquecer e consertar as coisas. Vcs ainda podem ser muito felizes :)

Vcs concordam com isso?
anônimo
anônimo
02/11/2016 00h29

Se você parte do pressuposto de que acidente é tudo aquilo que se dá de

forma contingente, tudo aquilo que nos escapa ao nosso próprio controle, então sim, estou de pleno acordo. Já diria Spinoza, em seu Tratado Político, que "sonha com a idade de ouro perdida dos poetas" aquele que espera dos homens (espécie) que hajam tão somente pela prescrição da Razão, pois que homem (espécie) algum é tão vigilante que sua Razão, por vezes, não adormeça.