Sentimento de culpa por não ser a filha que meus pais queriam

Minha mãe não fala comigo desde ontem, pq saí com meu namorado e ela não aceita esse relacionamento pelo fato dele não frequentar a igreja(mas é muito temente a Deus) . Já conversei e disse que não posso fazer a vontade deles e simplesmente me abandonar pra agradar os outros.

Se meu namorado fosse um cara de mau caráter tudo bem, mas é trabalhador, tem as coisas dele, um bom emprego, já quis até conhecer eles. Mas eles não querem.

Temos planos de ter nossa casa, construir uma vida juntos.

Hoje minha mãe amanheceu chorando, e isso me deixa mal pra caramba. O sonho deles é que eu me casasse com um pastor, cantasse na igreja, pregasse...

Amo muito eles, mas não posso abrir mão de mim, das minhas vontades. Estou errada?
anônima
anônima
13/06/2020 13h17

Sem preconceito com religiões, mas eu fico muito triste quando pais evangélicos querem ditar o

que os filhos podem ou não fazer, de quem eles podem ou não gostar. Tenho uma amiga que passa o mesmo que você, só que ela é lésbica e não tem coragem de contar pra família. Acho terrível porque a família é a nossa base, então são as pessoas que mais deveríamos confiar e nos apoiar. Só que quando essa família meio que dá "as costas" pra gente, infelizmente não tem o que fazer.

É uma escolha difícil porque são seus pais, mas se esse cara é um bom homem como você disse, que gosta de você e te respeita, siga em frente. É a sua felicidade que está em jogo! Seus pais são importantes? Sim! Mas é sua vida! Um dia, eles vão embora e quem ficará aqui será você. Se Deus te deu uma vida foi porque Ele queria que você mesma seguisse com os seus próprios planos, pra errar e acertar como todos os outros. E no mais, eu tenho certeza que lá na frente, eles vão dar uma brecha e querer participar de sua vida, você é a filha deles!

Não esqueça de se cuidar também, viu? Força!