Um problema é mais importante que o outro?

Sei que não devemos subestimar a dor do outro, dizer que o nosso problema e maior (principalmente quando o problema do outro é psicológico)

Mas esses dias estava pensando, as vezes parece que um problema é maior que o outro sim.
Meu exemplo: Na minha casa estão todos desempregados, minha mãe tem depressão e acabou de ter uma outra filha (2 meses), a depressão da minha mãe está em um nível que eu nem sabia que existia! Minha amiga que tem dinheiro (faz faculdade, comprou recentemente um carro) disse que mesmo nessa situação eu sou feliz, ela depois que terminou com o namorado foi fazer terapia e blá blá. Disse que o meu problema não é NADA perto do dela.

Ressalto que não gosto de diminuir os problemas dos outros, mas nesse caso acho que o meu problema é mais importante SIM! Eu tenho medo de não ter o que comer e a pessoa vem com essa? Acredito que tem problemas mais importantes e muita gente se vitimiza.

Concordam comigo ou eu sou uma vaca?
anônima
anônima
14/06/2020 14h06

Existem problemas, que são de fácil resolução, mas o impacto: seja físico

e/ou emocional deles, podem ser o mesmo. Independente de serem prioritarios ou não.
Acredito que a sua amiga, tenha falado isso no sentido de que: todos esses fatores na sua vida, não te abalaram psicologicamente.
Não acho que seja necessariamente o tamanho a importância do problema, mas o impacto de que ele chega na vida das pessoas e/a capacidade da pessoa assimilar a de resolver o problema.