Geração canguru: Nem estuda e nem trabalha. De quem é a culpa?

Há muitos adultos na casa dos 30 sem trabalhar, sem estudar que vivem com os pais, as custas deles. E agora com a economia em declínio e o vírus, a tendência é piorar.

Eu particularmente me encaixo nisso. Assumo a culpa. Quando eu deveria arrumar emprego eu não arrumei e agora não tenho experiência alguma. O que me redime um pouco é que eu estudei, mas nem isso pode me salvar agora.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
14/06/2020 18h13

Olha, eu sai da casa dos meus pais com 27 anos, época em que eu

tinha terminado a faculdade e vim morar em são paulo. Dessa época pra cá eu sempre me virei sozinho, porém o que eu acho de muitas pessoas que conheço é que elas não querem crescer pq não fazem por onde conheço uma guria que tem 30 anos e irmã dela tem 42 anos, moram com a mãe, tudo bem a mãe tem condições e elas ajudam no comércio da mãe, porém não são pessoas que vão em busca do delas sabe? Ai termina ficando dependente, pois por mais que elas ajudem no comércio não é algo que foi conquistado pelo esforço delas. Ai muitas reclamam que não tem emprego, que não consegue emprego mas não es esforçam, não correm atrás, vive indo em praias, viagens, festas nos fins de semana, mas não abdicam de nada para serem independentes e olha só elas tem mais oportunidades de se tornarem independentes do que muitas pessoas pobres e lascadas. Minha família é pobre, tudo que eu conquistei foi fruto do meu esforço. Eu sempre me virei. É como disseram ai, o problema está na criação.