Geração canguru: Nem estuda e nem trabalha. De quem é a culpa?

Há muitos adultos na casa dos 30 sem trabalhar, sem estudar que vivem com os pais, as custas deles. E agora com a economia em declínio e o vírus, a tendência é piorar.

Eu particularmente me encaixo nisso. Assumo a culpa. Quando eu deveria arrumar emprego eu não arrumei e agora não tenho experiência alguma. O que me redime um pouco é que eu estudei, mas nem isso pode me salvar agora.
anônima
anônima
14/06/2020 18h47

Você está confundindo geração "nem-nem" com geração Canguru. A geração canguru é aquela em que

os jovens com mais de 30 anos ainda moram com os pais, porém trabalham e estudam. Já a geração "nem-nem" são jovens que nem trabalham e nem estudam. Sobre a culpa na qual você se refere, existem várias vertentes. Olhando o atual cenário econômico do país, ainda mais com a pandemia do Coronavírus, não se pode condenar quem realmente está procurando, enviando currículos e não consegue retorno algum. Mesmo com estudos, cursos, experiências, não está sendo fácil. Já aquelas pessoas que realmente se acomodaram, e não fazem nada, é sim culpa delas e dos pais que simplesmente não cobram. Falo isso por experiência própria. Sempre trabalhei, fiz cursos e faculdade, e mesmo estando desempregada há alguns meses, consegui arrumar um emprego. Situação bem diferente do meu irmão, que só teve um emprego, no qual arrumaram para ele, e depois de anos trabalhando, simplesmente o abandonou. E depois disso, nunca teve coragem nem de fazer um currículo. E até hoje vive assim, dorme até 13:00 e não tem coragem de lavar uma roupa. Então, nesse caso a culpa é dele mesmo, e da minha mãe que não toma uma atitude.