Fim da vida social após certa idade

Pessoal, a partir de qual idade vocês consideram que acabou a vida social ?(tanto para o homem como para a mulher)? Se acharem que é diferente de um gênero para o outro, por favor, coloquem seus pontos de vista.

Ou seja, a partir de qual idade não faz mais sentido uma pessoa ir em baladas, barzinhos, tentar se enturmar...

Penso que a época do colégio (15 aos 17) é a melhor fase para conseguir fazer as amizades que vão durar a vida toda!

Já os primeiros anos da faculdade (18 aos 22, 23) são perfeitos para balada.

Quando a pessoa termina a faculdade e começa a trabalhar em uma empresa (lá pelos 23, 24, 25...) ainda está dentro do limite sair e conhecer gente nova, principalmente em barzinhos, encontros com o pessoal do trabalho, essas coisas...

Mas o que tenho percebido é que lá pelos 30, quem não conseguiu curtir a vida como se deve, se deu mal...
Praticamente não há mais ambiente propício a badalação para quem passou dos 30, sem contar que é muito difícil alguém com mais de 30 ser aceito em um novo grupo de amigos.

Vocês que já passaram dos 30 (infelizmente) concordam?
anônima
anônima
15/06/2020 10h08

Não concordo com isso não! Passei dos 30 há um tempo, e posso lhe dizer

que a tua vida social só acaba se você quiser. Moro em SP e vou a todo tipo de balada, bares , festas conheço varias pessoas de todas as idades, ando com todas. Só não curte à vida " quem esta morto vivo". Se o problema fosse a idade eu ja não teria vida social há seculos ne... hahahah Dos 18 aos 22 faculdade consumia muito o meu tempo, família não via, role era bem esporádico, só se fosse algo planejado , vida social era facul e o bar na esquina . Acho que vai de cada pessoa tem gente que não gosta de socializar e outras lidam melhor com essa questão. Eu faço amizade fácil , saio sozinha, vou pra festas sozinha e não tenho problema em relação a isso , outras já acham uma loucura sair sozinho.