Depressão Masculina- Você tem muita dificuldade de expor seus sentimentos com sinceridade para um amigo homem?

*A depressão afeta mais silenciosamente os homens do que as mulheres.
Enquanto as mulheres são mais propensas a ficarem deprimidas, os homens são mais propensos a se matarem, por uma margem de mais de 4 para 1.
Devido ao preconceito alguns acham que é "doença de fresco" e que isso arranha sua masculinidade. Alguns dizem que "A solidão de ser macho é angustiante" e poucos homens têm coragem de admitir como dói o peso que carregam nos ombros. Ter que ser machão toda hora, não chorar, não falhar na cama, fazer o tipo homão que não deixa a peteca cair. Mas quando deita na cama, quer dormir logo antes que a insegurança tome conta de seu coração. "
Geralmente homens que tem dificuldade de expor os sentimentos e reprimem suas angustias, tende a ter:
-AUMENTO DO USO DE ÁLCOOL E OUTRAS SUBSTÂNCIAS
-EXCESSO DE DISTRAÇÃO E COMPORTAMENTO ESCAPISTA
-ABUSO DE PORNOGRAFIA
-COMPORTAMENTO WORKAHOLIC- EXCESSO DE TRABALHO
-DISTANCIAMENTO SOCIAL E MAU HUMOR
-IRRITABILIDADE E RAIVA DESCONTROLADA
-DIMINUIÇÃO DO DESEJO SEXUAL

* Minha sugestão para assistirem no Youtube, o documentário ( O silencio dos Homens):
https://www.youtube.com/watch?v=UzWyx_TcPmQ
anônima
anônima
anônimo
anônimo
22/06/2020 11h20

É exatamente assim que é ser homem.
Não pode demonstrar fraqueza, e nenhum homem virá te

consolar. Nenhum amigo sabe consolar e ser compreensivo, porque nunca foi tratado assim. A gente nem sabe como demonstrar afeto a outro cara, porque isso pode ser confundido com sentimentos amorosos. Contato físico então é confuso, e é preciso tomar cuidado para não parecer que está sendo fresco.
Isso se acumula criando uma torrente de incompreensão e anulação de sentimentos, que precisam ser extravasados de algumas forma. O álcool é uma destas formas, porque alcoolizado você se sente mais leve, e até mais sociável, podendo talvez até conversar sobre coisas com amigos que de outra forma seriam impossíveis. Mas corre o risco de se exceder e virar alcoólatra.
A outra via é a violência. Homens são muito mais agressivos por natureza que mulheres. Os hormônios por si só já garantem isso. Mas não poder se expressar em palavras leva a uma vontade de se expressar com ações.
Eu estou tentando corrigir essas coisas em mim, porém não encontro uma rede de apoio para me ajudar. Não sei me expressar a ninguém além da minha esposa, o que é considerado altamente normal para as estatísticas da população masculina, infelizmente. Não acho que seria acolhido por qualquer amigo se tentasse ser diferente. Se alguém tem um só amigo já tá no lucro.
Comecei essa semana a fazer psicoterapia, com um psicólogo homem, e fiz questão que fosse heterossexual. Eu queria me sentir compreendido em como me relaciono com outros homens e como me relaciono com as mulheres. Espero que dê certo.