Tenho 33 anos e sou voluntário num asilo municipal da minha cidade e conheci uma senhora que mora em uma casa na repartição particular e ficamos muito amigos nesses ultimos dois anos, e ela disse quer deixar toda herança dela para mim, pois não tem filhos, os sobrinhos se esqueceram dela e ela se solidarizou com minha sofrida história de vida. Ela propôs um casamento de "fachada" para que eu possa herdar os bens dela legitimamente, não vamos dormir juntos nem nada do tipo. Eu faço esse trabalho de coração há 7 anos e eu passo muitas dificuldades, não tenho família, nem amigos, sofro com depressão há muitos anos e ganho pouco no meu trabalho. O que vocês acham? Deveria aceitar? Eu não quero que a família dela me procure e me acuse de golpe do baú. Isso é sério, por favor não tirem sarro.

anônimo
A lei proíbe casamento em comunhão de bens quando um dos nubentes eh
maior de 70 anos. Ou seja, pode até casar, mas o regime de bens será de separação obrigatória. Assim mesmo que você case com ela tu não vai herdar nada. De acordo com Artigo 1.641 do Código Civil:Art. 1.641. É obrigatório o regime da separação de bens no casamento:
II – da pessoa maior de70 (setenta) anos
Portanto, melhor você não casar, pois não terá direitos a herança, já que o casamento com pessoa acima de 70 anos eh obrigatório a separação de bens.
Se ela quiser te deixa algo não precisa casar, basta ela fazer um testamento em seu nome, mas mesmo assim ela só poderá dispor de 50% dos bens dela, eu acho...