Devo continuar sem falar? Ou respondê-lo? Me ajudem!

Meu namorado estava super diferente comigo, ficamos até uns oito dias sem se falar, eu chamei ele e perguntei se ele queria terminar, ele respondeu "eu disse alguma coisa?" Aí eu falei que ele estava diferente comigo, não conversava mais. E ele me respondeu:- "E vc quer que só eu chame? Não posso fazer nada!"
Eu achei muito grosseiro da parte dele. Então eu perguntei novamente se ele queria terminar, ele não respondeu nada, só fez visualizar.
No outro dia, eu mandei um pequeno texto pedindo pra ele ser realista comigo e dizer o que tá acontecendo, se ele queria ou não terminar. Ele respondeu:- "Se já estamos assim, imagina a nossa convivência. É melhor parar, é melhor a gente parar..." eu perguntei por que ele queria terminar, se havia esfriado, e ele disse "que não queria sair de casa, e acha que nenhuma namorada gostaria de ficar com alguém assim". "Quem sabe um tempo até tudo isso passar". Mas eu mandei uma mensagem e ele só visualizou e não respondeu.
Então, eu encarei na minha cabeça como um término e não como um tempo ou algo do tipo.
Só pra você ter uma idéia, no meu aniversário, ele me mandou uma msg dizendo "Eu não vou deixar de te desejar parabéns. Eu não tô bem, mas eu vou te desejar parabéns." No outro dia, eu fiquei bem triste e mandei uma msg, ele disse que iria fazer pessoalmente (me falou isso 2 vezes), e no final, eu não recebi nem um 'parabéns'.
Bom, com pouquíssimos dias ele voltou a me mandar msg, mandou msgs em todas as minhas redes sociais e perguntando também pq eu não o respondo. Na vdd, eu nem visualizo as msgs q ele manda. E ele manda msgs, até pediu pra uma prima dele vir falar cmg, me avisar "pedir" pra eu respondê-lo. Mas eu tbm não disse nada! E ele mandou uma msg recente dizendo isso "Essa é a última vez que tento falar com vc, fica claro que não vou mais te procurar. Vc prefere assim".

Eu fiquei em dúvida, é realmente melhor eu manter minha postura firme de não querer falar com ele?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
30/06/2020 11h41

1. Ele queria iniciativa sua e não falou porque estava testando você, querendo saber se

você se importa com ele tanto quanto ele se importa com você. Quando você o abordou (depois de tempo demais - não sei como um casal passa oito dias sem se falar hoje em dia), você o abordou como se ele quisesse terminar o relacionamento. A resposta dele foi ”Eu disse alguma coisa?” seguida por "E vc quer que só eu chame? Não posso fazer nada!
A resposta é muito clara, tão transparente quanto água pura, mas você não entendeu, infelizmente.
O que ele quis dizer foi isso: "Eu estive todo esse tempo esperando que você dissesse que me ama, que tem saudades de mim. Eu notei que só eu abordava você e resolvi esperar até você fazer o mesmo. Quando você resolveu fazer isso, veio com acusações de que eu quero terminar?! Eu realmente estava descontente com a relação, mas você não se esforçou o suficiente e eu ainda saio como errado."
2. Depois ele ficou dizendo " É melhor a gente parar...". Mais uma vez eu precisarei oferecer uma tradução para você. O que ele quis dizer foi: "Estou magoado. Lute por mim. Eu quero ser adulado, senão eu nem tava ainda conversando com você. Eu quero que você admita que errou e coloque um fim nessa dor. É a sua vez de consertar as coisas."
3. Quando ele lhe mandou parabéns ele queria dizer assim: "Ainda dá tempo de a gente se acertar.
4. Agora ele está sentindo sua falta. Sinceramente eu estou morrendo de pena desse menino. Tá certo que ele não se expressa muito bem, e deveria ser mais claro sobre as coisas em vez de ficar fazendo testes, mas você também usou imaginação para fazer acusações infundadas. No fim vocês cometeram o exato mesmo erro: não se expressarem do jeito certo, dizendo exatamente o que estavam sentindo. Em vez disso vocês expressaram conclusões equivocadas e obrigaram um ao outro a jogar jogos cujas regras não tinham ficado claras.