Bom como vocês já sabem quero fazer uma rede social,ter um lugar ao sol. Já fiz pergunta sobre isso. De fato já tem muitas redes. Tem que ser gênio pra fazer algo diferente. E o face poderoso? As pessoas estão lá porque todo mundo já tá lá. Eu só tenho um perfil lá por causas de amigos que estão lá. Verdade também tem muito nicho de mercado ocupado por redes como por exemplo as de relacionamentos amorosos que são muitas. Mas olha elaele é um forum sem agente for pensar. Acho que também atinge um nicho de mercado também, jovens que querem se divertir, passar tempo, ler coisas, fazer perguntas e tal. Desculpem mas vou ficar perguntando coisas sobre isso. Aqui parece ser o melhor lugar pra isso.

anônimo
30/06/2020 11h42
Primeiro, vou falar as redes sociais famosas que nunca tive interesse:
- Snapchat: pelo que eu
vejo, só a galera que gosta de nudes e tem medo que divulguem as fotos.- Skype: bem usado pra videoconferências, nessa época de covid-19 está sendo muito usado.
- Telegram: muitos serviços de cursos online e consultoria utilizam, não tem utilidade pra mim.
- Twitter: pra quem gosta saber mais rápido da atualização dos principais portais de notícias, influencers e serviços.
Segundo, os que usei bastante ou por um bom tempo, mas enjoei:
- Discord: funciona muito bem como um canal organizado de comunicação dividido em salas com permissões, a comunidade gamer usa bastante, mesmo assim não consegue barrar a toxicidade da maioria dos gamers.
- Facebook: gostava dos memes, bom lugar pra anunciar, mas é um lugar bastante frequentado por narcisistas e militantes que não conhecem limite, tem hora que você fica ocultando o feed de vários amigos pelos conteúdos de qualidade duvidosa.
- Messenger: só existe por causa do Face, e porque muito homem fica tentando conseguir o WPP de mulher.
- Instagram: bom lugar pra anunciar e postar conteúdo, mas só se for de boa qualidade e um projeto pessoal, não tem sentido postar as mesmas coisa do Face. Pretendo voltar, mas não agora.
- TikTok: começou como uma boa mídia social, perfis americanos e asiáticos postando vídeos bem editados e bem elaborados, quando o povo brasileiro chegou, 95% começaram a postar só porcaria, uns 5% de BR se salva e olhe lá. Você tira a prova pelos vídeos brasileiros de TikTok que aparecem nos ads do Youtube.
- Tinder: bom, mas enjoa rápido. Não importa quanto match você faça, uma porcentagem muito pequena desses matches vão valer, porque essa rede social atrai muita gente fútil que não sabe nem puxar assunto e nem conversar mesmo que a outra pessoa esteja conduzindo a conversa. O povo também fica construindo seu perfil com fotos sem qualidade, desenhos e outras coisas que não sejam elas de fato.