Marido esquece um caso em que se apaixonou fora do casamento mesmo amando a esposa?

sou casada a 15 anos, com 7 anos de casamento, tivemos um desgaste devido a muitas brigas, eu era muito ciumenta. Na época ele falou q queria se separar, pois não aguentava tantas brigas, eu não aceitava e não fui embora, desconfiei que ele estava se aproximando de uma colega de trabalho que também era casada. Ficamos "separados" 1 ano, mantinhamos contato e até relação sexual, mesmo separados, havia ainda ciúme e medo de nos envolvermos com outras pessoas, isso das duas partes. Depois desse período voltamos, e após 3 anos eu quis e insisti pra saber se ele me traiu com essa pessoa. Com muita insistência e sofrimento pois eu esgotei ele até ele me contar. Ele confessou que ficou com essa pessoa algumas vezes, ele fala que tinha atração sexual e que se apegou emocionalmente a essa pessoa, após isso meu sofrimento se arrasta até o momento (isso já faz 3 anos que descobri) nossa vida revirou, ele ficou com muito medo de eu terminar, faz tudo por mim, é carinhoso e fala o tempo todo que me ama muito. Temos uma família linda, nos amamos e temos tudo para sermos felizes, porém não consigo parar de ruminar, o fato de ter se envolvido emocionalmente me dói muito, não consigo me entregar, com medo de ele ainda pensar na pessoa, ou desconfiança do que realmente ele sentiu por essa pessoa, ele dava em cima dela, ficava de conversinha, mandava msgs e músicas românticas, ele diz que na época se apegou à essa pessoa, por ter se atraído, os dois desabafavam problemas do casamento e acabou com esse envolvimento, ele disse que tinha interesse nela, vontade de manter relações sexuais, mas eu não sei exatamente oq ele sentiu por ela, e se foi amor? e se gostou muito a ponto de nunca esquecer? Essas dúvidas não saem da minha cabeça. Será que mesmo me amando ele pode também ainda gostar ou pensar nessa pessoa?
anônima
anônima
01/07/2020 10h45

Nem deveria ter voltado depois desta traição, mas enfim, se voltaram deveria ter seguido em

frente. Dai, três anos depois vem futricar até ele contar. Você é masoquista mesmo, gosta de sofrer e infernizar a vida do seu marido. Se decida, ou deixa todo este passado para trás ou se separe. Voces tem filhos? Imagino as brigas que voce deve provocar dentro de casa. Se decidiu aceitar ele de volta deveria ter zerado a situação. Mas não, voce tem de voltar ao assunto e agora ta ai, sofrendo feito idiota.

Aja que nem adulta, ou ao menos tente, já que fez merda duas vezes, uma ao aceitar ele de volta e outra agora ficar enchendo o saco dele. Seria bem melhorar se separarem mesmo de vez, até pela saude mental da sua familia.

E outra, agindo desta forma, logo logo ele vai te trair de novo, você é um pé no saco, completamente louca, não aprende nada mesmo