Uma escola que só tivessem espaços variados para que se aprendesse. Laboratórios, espaço para esporte, uma estufa, uma grande biblioteca. Os professores só orientariam as atividades. Sem provas, a avaliação seria continua de acordo com o que o aluno produzisse durante o ano. O que vocês acham?

anônimo

anônimo
10/11/2016 16h11
É interessante, entendi o que você quis dizer e parece com a pec de reforma
ao Ensino Médio.* A partir do momento que alguém está ensinando, num recinto, é uma sala de aula.
E sim, como a Witch destacou, existem 8 tipos de inteligencias, e querer ensinar um peixe a voar não existe.
Logo, na minha opinião, deveria ser apenas o português obrigatório, no ensino médio. De resto, o aluno deveria escolher, ou ser inserido num âmbito onde ele possa desenvolver SUAS habilidades - humanas, exatas(E seus derivados).
Já no ensino fundamental, aprecio todas as matérias como necessárias, mas principalmente, a volta do Ensino Religioso, para a familiarização e tolerância ao diferente. Nisso, já seria englobado vários problemas da sociedade, como o racismo, xenofobia, homofobia(Homofobia deixa para o ensino médio, quando o jovem já tem uma mente apta à critica).
No mais, coisas que a PEC propõe, como o aumento da carga horária, acho bosta.