Humanizar animais e desprezar as pessoas

Maldita moda essa.... Se for cachorro bravo então, nem o que falar...Tem certas raças de cachorros que se passarem fome enxergam gente como comida, principalmente se for criança pequena. Por que ficam aí bajulando animais que já causaram desgraças? Antigamente existia a carrocinha, não tinha tanta bajulação não. Cachorros tem alguns hábitos horríveis. Atacar em vários contra um, atacar pelas costas, acreditar que tamanho de dente é superioridade e por isso eles se acham melhor que a gente. Pior é aqueles inquilinos que alugam uma casa para encher de cachorros de rua que detonam a casa. E o território do cachorro também é a calçada, por isso que tantos ataques acontecem. Com tanta gente sofrendo hoje. Tudo bem ter algum amiguinho cachorro, mas muita bajulação e liberdade para eles é demais.
https://www.youtube.com/watch?v=sSSmtVUcjWw
anônimo
anônimo
02/07/2020 22h25

Acontece que o animal não age com racionalidade, se sentir ameaçado vai reagir isso é

puro instinto. Enquanto que o ser humano é ruim por escolha própria e age pelo "instinto" da covardia e ruindade.
Se for educado o animalzinho não fará danos a ninguém porém muitos deles são jogados na rua, como objetos e coisas descartáveis... logicamente se tornarão mais agressivos como meio de sobrevivência.
Quero acrescentar que o ser humano também é muito egoísta ao adotar um bichinho e nem ao menos castrar , pra garantir que não haverá proliferação de animais de ruas. Castração é um ato de amor pois evita certas desgraças que possam vir acontecer com esses animais em condições mais fragilizadas.