O que você pensa a respeito do fim do MEC?

O novo ministro da educação já foi favorável à privatização total do sistema público de ensino e extinção do MEC.
Infelizmente, ele acabou se vendendo para conseguir cargo público e hoje acredita nas escolinhas e universidades precárias do governo.

A pergunta está no título.
03/07/2020 22h01

O Brasil é um país gigante e querem manter a educação centralizada em Brasília, chega

a ser bizarro.

A necessidade dos alunos do interior do Piaui é totalmente diferente da realidade dos alunos lá do interior de Porto Alegre, cada região tem uma necessidade específica e é impossível o governo federal controlar tudo e tal.

Eu acho que a responsabilidade da educação pública devia ficar a cargo dos governo estaduais com apenas parâmetros básicos estipulados em lei federal. Assim, governos estaduais e municipais veriam o problema da sua região e iriam direto no problema.

Um estado poderia competir com o outro e o governo federal poderia por meio de premiações incentivar os estados que melhorarem seus rendimentos escolares. Isso geraria melhor controle da educação e da necessidade regional, uma competição saudável entre estados fazendo com que todos melhorem seus rendimentos para obter benefícios do governo federal, e ainda por cima independente do presidente, não mudaria a estabilidade educacional do país.

Do jeito que está, não está funcionando, simples assim.

Só que o problema é que estão querendo propor mudanças na qual a população brasileira e os políticos ainda tem medo. Tu fala em privatizar ou regionalizar algo, e eles viajam na maionese, parecem ter tesão em um governo central cagando regras como se a realidade do país inteiro fosse a mesma independente da região.