Uma mulher trans pode ser feminista?

Sinceramente, penso muito no futuro de nós mulheres biológicas. Seremos reduzidas a nada? A mulher trans não engravida, provavelmente no futuro perderemos empregos para elas como já perdemos para homens? E como elas podem se dizer feministas se não sofreram a pressão que as mulheres sofrem desde pequenas? Enfim, quero somente conhecer outros pontos de vista pois estou muito confusa com essa história.
anônima
anônima
anônima
anônima
04/07/2020 21h23

"provavelmente no futuro perderemos empregos para elas como já perdemos para homens?" Isso é muito

improvável de acontecer, considerando que as mulheres trans são extremamente discriminadas.
"como elas podem se dizer feministas se não sofreram a pressão que as mulheres sofrem desde pequenas?" Acho que no feminismo pode ter um lugar para todas, mesmo tendo vivências diferentes. Por exemplo, mulheres negras e mulheres brancas tem vivências muito diferentes (a Angela Davis fala bastante sobre isso) e é importante que o feminismo abranja todas essas diferenças.
Se você diz que mulheres trans não podem ser feministas é como se estivesse as excluindo, dizendo que independente do que elas façam elas nunca serão mulheres, não acho que isso seja justo. Essa é minha visão, acho que devemos nos unir e compartilhar experiências em vez de tentar excluir determinados grupos do movimento.