Tocar o clitóris diretamente, mesmo com lubrificante, incomoda ou é bom?

Muitas mulheres se queixam que tocar o clitóris logo de cara incomoda. Pode até machucar. Segundo elas, porque é preciso um mínimo de excitação, principalmente por causa da lubrificação.

Minha dúvida é: e se o cara tocar lá diretamente (e gentilmente) com a mão devidamente lubrificada? Ainda assim incomoda?

O ideal é estimular o resto do corpo para só depois partir para o clitóris ou este já poderia ser o ponto de partida para excitar a mulher?
anônima
anônima
13/11/2016 13h25

Não sei se minha resposta é válida, já que tenho pouca experiência no assunto, MAS,

particularmente, acho que tocar no clitóris sem excitar primeiro não é tão gostoso como ser previamente estimulada por longos beijos, mão/boca nos seios, no pescoço, na bunda, na coxa, pq a essa altura já estaria louca para que o cara colocasse a mão lá e quando ele coloca sem me deixar com uma vontade louca esse desejo não é gerado. Não se trata só de estar ou não lubrificada, se trata do desejo que os estímulos "extravaginais" geram e na satisfação que é ter esse desejo saciado. É claro que você pode deixar uma mulher excitada ao tocar diretamente no clitóris dela, mas, pra mim, não é a mesma coisa.