13/11/2016 19h19

Sim. Antes de trabalhar com isso eu pensava muito sobre o que leva a pessoa

a ser criminosa e isso e aquilo. Ainda continuo entendendo que grande parte da criminalidade é culpa de desestruturação familiar e falta de oportunidades na vida. Eu fiquei muito triste quando vi um amigo meu do ensino médio ir preso por roubo à mão armada porque acompanhei o desenvolvimento dele. Vi ele ser negligenciado em todo lugar. Nem sempre a pessoa nasceu bandida, mas as circunstâncias, o meio leva p isso.

Porém, prisão não funciona e nenhuma das outras penas adotadas no Brasil. Acho que os bandidos que vão e voltam e assumem isso como uma carreira, estão melhor mortos, tanto pra sociedade quanto p eles próprios. Outro dia a PM do meu estado matou um garoto de 17 anos com 53 passagens pela polícia (fora as q não foram registradas, né?!). O pai desse garoto batia ponto todos os dias lá no Ministério Público p dizer q a polícia perseguia o garoto e que ele sempre cumpria direito as penas dele no centro de internação de menores. Que ele acreditava q o filho era uma adolescente rebelde como qualquer outro e que quando fosse maior de idade ia se ajeitar.

Um detalhe interessante é que esse pai teve outros 3 filhos mortos na mesma circunstância. Será mesmo q é fase da adolescência?? Fazer filho e criar são coisas distintas.