Como decidiram o tema, quanto tempo levaram para terminar, problemas com orientador/banca, o que tiraram de lição de todo o processo, etc.
Vamos lá!
Eu estou em processo ainda.
A escolha do tema: Eu tive uma disciplina de
pesquisa, nela eu precisei criar um pré-projeto e se eu gostasse poderia aprofundar mais para o TCC (no meu caso é Monografia). Já tinha planos em escolher algum assunto ligado a matemática e as aprendizagens, entao fui pesquisando, lendo artigos...A escolha do 1° orientador: Minhas amigas já estavam na pesquisa e eu ainda não sabia qual professor escolher, então fui Maria vai com as outras. Foi meu orientador desde a metade do curso e próximo de Monografia 1 no 9° período. Mas, antes eu pensei bastante, eu escrevia não tinha retorno nenhum, não conseguia me comunicar com ele.
A escolha do 2° orientador: Uma das minhas colegas de outra turma me falou sobre uma professora, por coincidência foi a mesma que realizei uma prova de seleção de monitoria.
Do momento que eu entrei, comecei a prova e saí, a mulher me tratou tão gentilmente. E passei pela porta "será ela".
Na outra semana, enviei um e-mail para ela perguntando se poderia ser me orientadora. Ela marcou uma reunião no sábado! Disse: Traga tudo o que você fez até agora para eu olhar. Saí do meu interior para a capital conquistar minha nova orientadora rsrs, ela perguntou os motivos e falou que eu precisava dizer ao outro orientador que eu não estava mais com ele, depois poderia entrar em contato com ela quando acertasse tudo.
Foi difícil encontrar o ex-orientador, fiquei 1h em pé esperando ele chegar, esperei na sala dele e depois esperei na sala de aula. Me senti leve e ao mesmo tempo com vergonha, a sala de aula cheia e ter que agradecer, 'não serei mais sua orientanda', falei com outras palavras, mas foi difícil, pois sempre o enxerguei como "O professor", e ele é, o problema é que não tinha orientação nenhuma dele e ele gosta de dá autonomia ao aluno.
Continua nos comentários