Galera,seguinte. Eu sou branca e sou filha de dois brancos. Porém minha família por parte de mãe é pardo pra negro,com excessão dela. Eu,por ser descendente bem próxima de afrodescendente, tenho cabelo crespo Black Power,olhos castanhos escuros e nariz de batata. É difícil p mim ter o meu tipo de cabelo e já fui muito zoada, chamada de cabelo de Bombril e etc... O fato é q por eu n me sentir TÃO bem de cabelo crespo, queria botar tranças no meu cabelo,só que eu sou branca. Isso seria apropriação cultural? Sinceramente estou cansada de alisar o cabelo e n gosto dele black

anônima
Não existe apropriação cultural.
Só configura-se uma apropriação, quando o objeto da questão é pertencimento formal
e inegável de alguém ou algum povo. Por exemplo: meu celular pertence formal e inegavelmente a mim, se você tomá-lo pra ti, será uma apropriação indevida, só que nesse caso, material.
Agora me diga, o que oficializa as tranças como pertence formal e inegável dos negros, fazendo ser ilegítimo o seu uso por pessoas de outras etnias? Nada.
Tranças não são algo pertencente aos negros nem à ninguém, mesmo que eles tenham supostamente criado esse penteado, e o usam como um elemento tradicional desse povo.
Se uma negra quer usar tranças como um elemento tradicional cultural da negritude, que use, e se uma norueguesa branquela quer usar como um simples penteado, que use também.
Faça as tranças, você não estará roubando nada de ninguém.